top of page

Gabriella Pace

Soprano
Gabriella Pace

Vencedora do Prêmio Carlos Gomes 2010, Pace já colaborou com maestros como Lorin Maazel, Pier Giorgio Morandi, Isaac Karabtchevsky, Roberto Minczuk, Rodolfo Fischer, Luiz Fernando Malheiro e Fábio Mechetti. Das diversas personagens que já interpretou destacam-se Jenůfa, Fiordiligi, Menina das Nuvens, Ilia, Pamina, Tytania, Eurídice e Adina.

Frequentou vários festivais de música de câmara no Brasil e na Europa ao lado de grandes músicos, como os pianistas Bengt Forsberg, Gilberto Tinetti e David Kadouch. Gravou o CD Ciclo Portinari e Outras Telas Sonoras, do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, e a Canção do Amor, de Villa-Lobos, junto à Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (OFMG) pelo selo Naxos.

Em 2023, cantou Così Fan Tutte no Theatro Municipal de São Paulo, Copenhague, sua estreia como Anna da Cunha no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no XXV Festival de Ópera do Amazonas. Gabriella iniciou os estudos com o pai, Héctor Pace, e foi aluna de Leilah Farah e Pier Miranda Ferraro. Atualmente, aperfeiçoa-se com Sylvia Sass e Vitor Philomeno.

bottom of page